terça-feira, 26 de julho de 2011

Watchmen - Trilha Sonora


Título Original: Watchmen
Direção: Zack Snyder
Produção Musical: John Lissauer, Tyler Bates e Tim Williams
Baseado na Graphic Novel de Alan Moore e David Gibbons

No começo do mês fiz a postagem sobre o filme Watchmen e prometi um post somente pra sua trilha sonora, uma das melhores trilhas que já vi e com certeza a trilha mais bem integrada ao um filme visto por mim.
Essa história começa já na graphic novel, uma vez que Alan Moore jogava trechos das músicas dentro do quadrinho e especificava o nome da música e artista. Já vemos, de cara, que essa trilha é genial.


Bom, como disse meu amigo, Gabriel Faleiro, a trilha se resume a Bob Dylan hehehe
Mas os grandes destaques, do ponto que quero abordar, nem são tão as músicas dele, não. Mas sim a perfeita integração com o filme. Vamos direto aos destaques então.

A primeira cena do filme já é muito boa. O Comediante tava cagando pra saber as últimas, pois já sabia que ia morrer a qualquer dia. Então ele bota num canal onde tá passando o videoclipe da música Unforgettable do Nat King Cole. A seguir vemos o Comediante ser esmurrado até a morte ao som dessa canção. É incomodantemente hilário. Só vendo a cena mesmo pra ter a noção. "It's all a fuckin' joke"


Logo em seguida, vemos a introdução do filme onde mostram os antigos heróis (Minutemen) e uma passagem de tempo ao som de The Times They Are A-Changin' do Bob Dylan. Um apelo magnífico transformado em canção que nunca vai se desatualizar. Algumas músicas como Me & Bobby McGee (Janis Joplin), Desolation Row e All Along The Watchtower (ambas do Dylan) também merecem destaque por, incrivelmente, parecer que foram escritas para o filme. Acho que é por isso que é praticamente resumível ao Dylan, a trilha.

Mas pra mim a melhor música do filme dentro desse aspecto de integração é Hallelujah do Leonard Cohen. É da cena da transa de Dan e Laurie e é a cena de sexo mais engraçada de todos os tempos! Cena bem dirigida pra casseta!! Nem preciso falar.





1 - "Desolation Row" My Chemical Romance
2 - "Unforgettable" Nat King Cole
3 - "The Times They Are A-Changin'" Bob Dylan
4 - "The Sound Of Silence" Simon & Garfunkel
5 - "Me & Bobby McGee" Janis Joplin
6 - "I'm Your Boogie Man" KC & The Sunshine Band
7 - "You're My Thrill" Billie Holiday
8 - "Pruit Igoe & Prophecies" Philip Glass
9 - "Hallelujah" Leonard Cohen
10 - "All Along The Watchtower" Jimi Hendrix
11 - "Ride of the Valkyries" Budapest Symphony Orchestra
12 - "Pirate Jenny" Nina Simone
Nome do Autor

Sobre o autor

Leo Jansen
Músico, Artista, Carioca, Daltônico, Nômade, Ex-cabeludo, Seminarista, Bloguero do Barco a Remo e é claro, Cinéfilo. Perfil Completo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário