Pedro Wajsfeld

Nome Completo: Pedro Henrique Wajsfeld Lima
Data de Nascimento: 11/05/1990
Cidade: Niterói
Filmes prediletos: "Ensaio Sobre a Cegueira", "Anticristo", "O Exorcista", "500 Dias com Ela", "Gritos e Sussurros", "Harry Potter", "Kill Bill"


Sobre o autor: Descobri o cinema com 14 anos de idade. Antes disso era apenas aquele programa legal de domingo quando não se tinha nada para fazer. Se bem que acho que desde muito cedo eu tinha essa inclinação cinematográfica. A minha primeira grande saga foi Star Wars. A trilogia clássica em apenas um dia e legendada quando eu tinha apenas 7 anos. E nunca podiam faltar desenhos da Disney. Não todo dia, mas constantemente ou Aladdin ou O Rei Leão (que espero ansiosamente pela versão 3D e diamante).
Com 11 anos me mudei de São Gonçalo para Friburgo onde conheci Bernardo e Leo. Graças a eles conheci Harry Potter a minha paixão mor sempre.
Voltando ao início do texto, conheci o cinema mesmo com 14 anos. Foi quando terminei de ver Kill Bill volume 1 e estava simplesmente extasiado com o que tinha visto. Sabia que aquilo era o que eu queria para minha vida. Desde então tenho me dedicado a duas metas: 1ª perseguir o Quentin Tarantino e 2ª ter uma coleção de filmes que dê inveja a qualquer grande locadora ou colecionador. Hoje em dia trabalho numa locadora em Niterói (cidade que moro atualmente) e onde conheci a Thaissa (uma das autoras do blog).
Abandonei a faculdade de filosofia, e me dedico a entrar na faculdade de cinema. Ainda não desisti de perseguir o Tarantino, a coleção de DVDs vai muito bem, obrigado e o espírito nerd continua aqui firme e forte. Apaixonado por filmes clássicos, filmes novos, blockbusters, comédias, romances, dramas, épicos... enfim, apaixonado por filme.