quinta-feira, 14 de julho de 2011

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Título Original: Harry Potter and the Half-Blood Prince
Ano: 2009
Produção: EUA / Reino Unido
Idioma: Inglês
Direção: David Yates
Elenco: Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Michael Gambo, Jim Broadbent, Alan Rickman, Tom Felton
Duração: 153 min

Depois do desastrosos  4º e 5º filmes, vou ser sincero: tinha parado com os filmes do HP. Só fui ver o 6º quando tava todo mundo falando q o 7º foi muito bom, e mesmo assim muito desconfiado. Não vou dizer que me apaixonei pelos filmes de novo, seria mentir, mas ao menos a qualidade subiu um pouco... (Ainda assim, muito longe de chegar aos pés do 2º e 3º)


Acho que Enigma do Principe é, dos livros, o que eu menos gosto. (Disse antes que o que eu menos gostava era o Câmara, mas isso foi enquanto só existia até o Cálice) O que eu gosto desse filme? É só pensar no que mais me incomodava no 4º e 5º onde era tudo corrido... Nesse filme eu voltei a sentir certa humanidade.

Leo Jansen (desse mesmo blog) diz que esse é o pior filme. Que só fica aparecendo todo mundo se pegando e não se foca nas lembranças de Dumbledore. Eu discordo. Acho extremamente necessário essa pegação. Harry tá crescendo, tem que ter o lado humano, afinal, o mundo não é só Voldemort planejando sua morte. Nesse filme, Harry tem que vivenciar muito suas emoções humanas, já que no próximo, ele vai se encontrar longe de tudo e sem saber por onde começar.

Sobre as memórias de Dumbledore, bem, acho que deu conta do recado, não era necessário aparecer todas as memórias, até porque eu acho essa parte no livro, muito, mas muito sacal. Uma vez que no filme cinco, eles passaram muito batido na profecia (o que eu acho a maior falha de todos os filmes) não havia necessidade ficar enrolando tanto nas horcruxes, acho que no final de contas, a questão foi bem apresentada pro público sim.

A única coisa que eu não entendi, foi aquela cena que pra mim não tem explicação nenhuma, onde Belatrix e os Comensais começam a tacar fogo na Toca. E não tô reclamando porque essa cena não tem no livro, não (não tem). É só que a cena não tem propósito e lógica nenhuma... É um momento avulso e desnecessário. Parece que inseriram pra dizer: Oh efeitos especiais! ¬¬





A minha parte preferida, tanto no filme quanto no livro, é a Felix Felicis. Dá vontade de sair gritando WEASLEY É NOSSO REI!

Enfim, o filme não é muito bom não. Pra mim, depois do 3º, só o 7º parte 1 mesmo que começa a prestar.


Nome do Autor

Sobre o autor

Bernardo Rangel
Músico, Escritor, Bloguero do Na Garupa do Porco, Compositor, Ex-ator, Ateu, Viciado em livros e séries de TV. Perfil Completo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário