quinta-feira, 21 de julho de 2011

Um caso à três

Título Original: Three To Tango
Ano: 1999
Produção: EUA
Idioma: Inglês
Direção: Damon Santostefano
Elenco: Matthew Perry, Neve Campbell, Dylan McDermott, Oliver Platt
Duração: 98 min

O filme é antigo, eu sei, mas eu decidi postar uma review dele aqui porque pra falar a verdade, comédia romântica legal hoje em dia tá dificil de encontrar... e eu encontrei ele sem querer passando os canais numa tarde de domingo, totalmente entediado. Só deixei rolar porque tinha o Matthew Perry (Chandler do Friends, meu personagem favorito... E como todo bom ator vindo de Friends LOL, nesse novo papel ele se parecia... Bem... Com Chandler) e acabei colocando esse filme, por mais clichê que seja em algumas partes, no meu top de filmes de comédia romântica.

O filme começa nos apresentando os personagens, “SOMOS LOSERS” pra resumir. Oscar Novak (Matthew Perry) e Peter Steinberg (Oliver Platt) são dois arquitetos que precisam muito fechar um projeto com o ricaço Charles Newman (Dylan McDermmot). Uma outra equipe de arquitetos concorrente também está tentando fechar o mesmo projeto. Charles, dividido entre os 2 projetos, decide, até mesmo pra gerar publicidade, fazer uma competição. Logo de início, pra sacanear Oscar e Peter, os outros arquitetos levantam um boato de que os dois são, na verdade um casal gay; (ok. Agora é minha primeira parada pra comentar: isso é clichê, muito clichê... Mas, faz parte da trama principal do filme, mas não faz o filme perder a credibilidade, não pra mim ao menos... e.... Ah! Comédia romântica é clichê né?)
Sabendo da falsa preferência sexual de Oscar, (Peter é gay mesmo) Charles, enciumado com a sua amante, Amy Post (Neve Campbell), pede pra Oscar vigiar Amy. Como deveria acontecer, logicamente, os dois se dão muito bem, e Oscar, se vê apaixonado. Amy até se sente estranha no começo, mas Charles comenta que Oscar é gay, daí então Amy começa a agir como se Oscar fosse uma amiga.

A melhor parte desse filme, é a quimica entre Neve e Matthew. As cenas entre os dois são boas de assistir, é de uma pitada de romance atrapalhado, uma coisa que não tem como, no final das contas você acaba torcendo pros dois ficarem juntos.



Vocês podem dizer: ah mas toda comédia romântica é assim. Pois é... Essa tem alguma coisa a mais. (Pelo menos pra mim) Não sei se é a torrada de queijo com atum, a chuva... Esse filme torna o amor uma aventura. Não é muito mela cueca e nem muito babaca. Tá na dose certa.
Bem... o resto do filme é previsível... Ela descobre que ele não é e fica chateada por ele ter enganado ela e blá blá blá torrada com queijo e atum de novo e FIM. Confira o trailer: (Por ser antigo, não achei trailer em pt)


Nome do Autor

Sobre o autor

Bernardo Rangel
Músico, Escritor, Bloguero do Na Garupa do Porco, Compositor, Ex-ator, Ateu, Viciado em livros e séries de TV. Perfil Completo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário