
Ano: 2011
Produção: EUA
Idioma: Inglês
Direção:Michael Dowse
Elenco: Topher Grace, Anna Faris, Teresa Palmer, Dan Fogler
Duração: 97 min
Sabe quando o filme te diverte, do inicio ao fim? E você se vê assistindo com um sorriso estampado no rosto? Há tempos que eu não vejo um filme que me deixa assim... É tudo tão simples.. Não precisa de efeitos, não precisa de grandes tramas, não precisa de grandes reviravoltas. Basta uma boa trilha sonora, um nerd, uma garota popular e um amigo gordo. Pronto. Temos um filme.
Pra começar a sessão dos elogios, o filme é sim, "adolescente", mas se passa por volta dos anos 80. Grande idéia. Desculpe a juventude de hoje, mas, sério, qual é a graça da nossa época? SMS? Xingar muito no Twitter? Mauricinhos e Patricinhas querendo causar cenas pros seus papais super ocupados prestarem atenção? Ahh! Sem esquecer... Roupas de marca, porque tem que ser xique né? ¬¬


O filme continua a seguir por aí, com Matt tentando conquistar Tori. Contando com: Roubos de carro, uma pantera com seu amigo que gosta de observar, uma bola gigante, pedido de casamento, duelo de danças, verdade ou consequência. Enfim...
Um dos meus destaques é pra Anna Faris, que pela primeira vez, (pelo menos que eu tenha visto), não interpretou uma menina débil e indefesa.
E outro, é pro diálogo mais sério do filme, talvez, que é do Matt com seu pai:
Matt: Não, pai, sinto muito.Estraguei tudo, está bem? Não sei o que fazer! Lamento ser um fracassado!
Pai: Não falhou de verdade, filho. Porque nem tentou ter sucesso... Então não se ache um fracassado, você é pior que isso.
Recomendo. É uma hora e meia de diversão. É leve, é inspirador.
Ps: A trilha sonora é muito boa! Coleção de hit anos 80... com releituras também... Como a música Don't you want me, regravada por Atomic Tom.


Sobre o autor
Bernardo Rangel
Músico, Escritor, Bloguero do Na Garupa do Porco, Compositor, Ex-ator, Ateu, Viciado em livros e séries de TV.
Perfil Completo

0 comentários:
Postar um comentário