domingo, 24 de julho de 2011

Me Leve Para Casa Essa Noite

Título Original: Take Me Home Tonight
Ano: 2011
Produção: EUA
Idioma: Inglês
Direção:Michael Dowse
Elenco: Topher Grace, Anna Faris, Teresa Palmer, Dan Fogler
Duração: 97 min

Sabe quando o filme te diverte, do inicio ao fim? E você se vê assistindo com um sorriso estampado no rosto? Há tempos que eu não vejo um filme que me deixa assim... É tudo tão simples.. Não precisa de efeitos, não precisa de grandes tramas, não precisa de grandes reviravoltas. Basta uma boa trilha sonora, um nerd, uma garota popular e um amigo gordo. Pronto. Temos um filme.

Pra começar a sessão dos elogios, o filme é sim, "adolescente", mas se passa por volta dos anos 80. Grande idéia. Desculpe a juventude de hoje, mas, sério, qual é a graça da nossa época? SMS? Xingar muito no Twitter? Mauricinhos e Patricinhas querendo causar cenas pros seus papais super ocupados prestarem atenção? Ahh! Sem esquecer... Roupas de marca, porque tem que ser xique né? ¬¬

O filme é sobre Matt Fraklin (Topher Grace), um nerd, recém formato no M.I.T que voltou para sua cidade natal e não sabe que carreira quer seguir, acompanhado de sua irmã gêmea, Wendy (Anna Faris) e seu melhor amigo Barry Nathan (Dan Folger) , Matt reencontra sua antiga paixão de colegial: Tori Frederking (Teresa Palmer). Mas, ao vê-la, se encontra numa situação um tanto chata. O que ela acharia dele se soubesse que ele era apenas um funcionário da locadora e ainda morava com os pais? Matt então, finge ser cliente da locadora e sem querer esbarra em Tori. Conversa vai conversa vem, Tori conta que trabalha como banqueira (ou algo parecido), Matt, em pânico, responde que ele também. Tori então o convida pra uma festa. (Que por sinal é a festa do namorado da irmã de Matt.)

Pense como uma grande reunião do seu ensino médio. É meio... Vou falar a verdade: é meio estranho às vezes, existem pessoas que não mudam, existem pessoas que se afastam, mas reuniões são sempre bizarras... Porque por mais tempo que você passe sem ver essas pessoas, por mais que você tenha crescido na vida profissional, etc, quando você entra numa reunião, parece que você regrediu. Parece que você está de volta naquele circulo e nunca mais vai sair.

O filme continua a seguir por aí, com Matt tentando conquistar Tori. Contando com: Roubos de carro, uma pantera com seu amigo que gosta de observar, uma bola gigante, pedido de casamento, duelo de danças, verdade ou consequência. Enfim...

Um dos meus destaques é pra Anna Faris, que pela primeira vez, (pelo menos que eu tenha visto), não interpretou uma menina débil e indefesa.

E outro, é pro diálogo mais sério do filme, talvez, que é do Matt com seu pai:

Matt: Não, pai, sinto muito.Estraguei tudo, está bem? Não sei o que fazer! Lamento ser um fracassado!

Pai: Não falhou de verdade, filho. Porque nem tentou ter sucesso... Então não se ache um fracassado, você é pior que isso.

Recomendo. É uma hora e meia de diversão. É leve, é inspirador.



Ps: A trilha sonora é muito boa! Coleção de hit anos 80... com releituras também... Como a música Don't you want me, regravada por Atomic Tom.


Nome do Autor

Sobre o autor

Bernardo Rangel
Músico, Escritor, Bloguero do Na Garupa do Porco, Compositor, Ex-ator, Ateu, Viciado em livros e séries de TV. Perfil Completo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário