Thaissa Resek


Nome completo: Thaissa dos Santos Resek
Data de Nascimento: 25/04/1986
Cidade: Nascida em Itajubá - MG. Moro em Niterói - RJ
Filmes Prediletos: "Batman - O Cavaleiro das Trevas", "Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra", "Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei", "Gladiador", "Bela Adormecida", "X-Men: First Class"
Atores Prediletos: Robert Downey Jr, Bill Nighy, Chrisitian Bale, Hugh Jackman, Johnny Depp, Christopher Reeve.
Atrizes Prediletas: Julie Andrews, Angelina Jolie, Kate Beckinsale, Nicole Kidman,
Diretores Prediletos: Christopher Nolan, Tim Burton, Steven Spielberg, Peter Jackson, Riddley Scott.

   Acho que muito pode-se dizer do primeiro filme que fui assistir no cinema: Batman - de Tim Burton. Não sei o que meu pai tinha na cabeça, levar uma criança de 3 anos para ver esse filme, mas mesmo eu possivelmente não ter entendido mais da metade do filme, foi um ato marcante na minha vida, tendo em vista que posteriormente passei minha infância assistindo Superman, Batman, Star Wars e todos desenhos da Disney, claro. Portanto, posso afirmar que cinema sempre foi a minha maior paixão, embora em 2000 essa paixão começou a ser dividida com Harry Potter, quando eu li o primeiro livro.
   Mesmo minha mãe fazendo questão de me manter ocupada - eu fazia aulas de natação, piano, violino, flauta, inglês, Kumon, pintura e ballet - minha infância e pré-adolescencia foi perfeita, tenho orgulho de dizer que brincava de polícia e ladrão na rua, assim como passava o dia jogando Super Nintendo - portanto considero que tive uma infância equilibrada (tenho muita pena das crianças de hoje que passam o dia trancadas em casa). Com 13 anos quando eu mal comecei a sair, eu conheci Harry Potter e minha paixão por livros aumentou ainda mais quando eu comprei por acaso o primeiro livro de Harry Potter, e a partir daí meu espírito Geek tomou conta do meu corpo e eu preferia ficar em casa lendo ou vendo filmes (as vezes o mesmo várias vezes por final de semana) do que sair.
   Depois disso na oitava ou primeiro ano colegial eu decidi que queria fazer cinema, e aqui estou: no último no de Cinema da UFF, uma monografia escrita sobre adaptação de quadrinhos para cinema de Batman e Homem de Ferro,  muito mais anti-social e nerd de quando vim para Niterói, completamente apaixonada por super-heróis (principalmente Batman e Homem de Ferro..... e Nightwing!!), viciada em trilhas sonoras, quadrinhos, Robert Downey Jr, colecionadora de artbooks de filmes, ainda apaixonada por Harry Potter e tentando fazer uma animação, e viciada em filmes, principalmente nos meus preferidos que nunca canso de ver <3