Ano: 1985
País: EUA
Idioma: Inglês
Diretor: Richard Donner
Roteiro: Steven Spielberg e Chris Columbus
Elenco: Sean Astin, Josh Brolin, Jeff Cohen, Corey Feldman, Jonathan Ke Quan
Duração: 114 minutos
Um mega clássico juvenil! Creio que muita gente estragou a fita e o cabeçote do vídeo pra assistir esse filme. Fora encher o saco do cara da locadora, né?
Um filme infanto-juvenil como não se faz mais, Os Goonies consegue divertir à qualquer um com seu impecável roteiro, história e direção.
Todos conhecem o filme, certo? Vou dar só aquela pincelada pra poder comentar
Um impasse chegou as Docas Goon (daí vem o nome do grupo de garotos do filme): Levantar uma enorme quantidade de dinheiro para pagar a hipoteca da maior parte das casas ou se render e ver o lugar onde moraram por todas as suas vidas (ou por toda a sua infância) se tornar um grande campo de golfe.
É o último final de semana dos Goonies. Sua última chance de curtir o lugar e os amigos antes de se separarem. No meio da mudança, os garotos encontram no sótão da casa de Brad e Mickey um antigo mapa que provavelmente leva ao tesouro de Willy, o Caolho. Um antigo pirata que tomou a região como seu último paradeiro. A história se tornou lenda e a lenda se tornou mito. Mas Mickey, convencido pelas histórias de ninar de seu pai, convence os meninos à saírem em busca do tesouro e salvarem as Docas Goon. Eles só não esperam ser interceptados, no caminho, pelos últimos procurados pela polícia: Os Fratelli.
Essa aventura segue até aonde sabemos. Eu, pelo menos, sei de cor, salteado, de trás pra frente e de cabeça pra baixo de tanto que assisti esse filme. Vamos aos destaques, então.
"Vai ter que dançar a lambada." |
"Gente, é sério, tem buracos de bala desse tamanho!"
"Eu estou indo embora desse lugar! Vocês são loucos! Esse lugar é um manicômio! Vocês estão internados nele e... e... É cheiro de sorvete!"
"É verdade! Ele quer me beijar! Fica aí!"
O que comentar sobre esse personagem?? Ele é simplesmente fabuloso. Parece que o roteiro foi escrito pra ele e todo o resto em volta. "Cala a boca, Gordo!"
"Puxa, colega. Você gosta mais de chocolate do que eu." |
Esse filme é maravilhoso em todos os sentidos. Não cansamos de assistir exatamente porque ele tem aquela magia que nos faz voltar a ser criança. E todas as vezes que assistimos nos divertimos muito. Será que ainda passa na Sessão da Tarde?
0 comentários:
Postar um comentário