quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Jumanji

Título Original: Jumanji
Ano: 1995
Produção: EUA
Idioma: Inglês
Direção: Joe Johnston
Elenco: Robin Williams, Bonnie Hunt, Kirsten Dunst
Duração: 104 min

Pra homenagear o dia das crianças, o filme que eu mais vi quando criança: Quando eu digo que gastei a fita da locadora não estou exagerando. Eu devia ver esse filme no mínimo, duas vezes por semana. E pior... Só de falar sobre, já dá vontade de ver de novo.

O filme começa em 1969, onde dois amigos, Alan Parrish (Robin Williams) e  Sarah Whittle (Bonnie Hunt) encontram um jogo de tabuleiro antigo, chamado Jumanji e começam a jogar... Logo no inicio do jogo, após Alan avançar pelas casas, aparece um aviso: Ele deverá esperar na floresta até que alguém tire um cinco ou oito. Acontece que... ele realmente é enviado para a floresta! Sarah, apavorada, foge...  Deixando Alan preso no mundo de Jumanji...

Vinte seis anos depois... Dois irmãos, Judy Shepard (Kirsten Dunst) e Peter Shepard (Bradley Pierce) acham o jogo, e um deles tira um cinco (ou um oito, não lembro): Alan é libertado. Só que para terminar o jogo, é preciso ter todos os jogadores, ou seja, Sarah tem de jogar também.


Cada vez que um deles joga o dado, nem imaginam os perigos que terão de enfrentar:  animais selvagens, plantas assassinas e até um caçador. Chega um ponto onde a cidade está toda um caos, e nada acaba enquanto o jogo não terminar.

Faz anos que eu não assito esse filme, mas consigo lembrar de cada cena... É realmente um dos melhores filme que eu já vi na minha infância. Não é à toa que anos depois de Jumanji, foi feito um filme com a mesma idéia: Zathura... O Zathura é um pouco mais moderno, mas nem se compara com Jumanji. Sério. Acho que não existe pessoa que tenha visto Jumanji quando criança que não tenha gostado. Acho que até se eu rever hoje vou continuar amando...

Trailer:


Nome do Autor

Sobre o autor

Bernardo Rangel
Músico, Escritor, Bloguero do Na Garupa do Porco, Compositor, Ex-ator, Ateu, Viciado em livros e séries de TV. Perfil Completo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário