Título Original: Real Steel
Ano: 2011
Produção: EUA
Idioma: Inglês
Direção: Shawn Levy
Direção: Shawn Levy
Elenco: Hugh Jackman, Evangeline Lilly, Dakota Goyo
Duração: 127 minutos É o que??? Rocky Balboa? UFC? Por favor grandes inventores: Criem esses robôs logo porque eu vou querer assistir todas as lutas.
1 - O que tem de ruim no Rocky? Simples: O ator. Qual é o ator de Gigantes de Aço? Hugh Jackman!
2 - O que falta nas lutas do UFC? Destruição total.
FINAL SCORE : 2x0 Gigantes.
Fui ver esse filme sem saber ao menos sobre o que era. Não vi o trailer. Não li nada. Só sabia que tinha robôs. Durante esse ano, vários lançamentos me decepcionaram, principalmente os de ação: Lanterna verde, Capitão américa, Thor, Piratas do Caribe e por aí vai... Quem precisa de um super-herói e de um Jack Sparrow se nós temos ATOM: O campeão do povo? Corra e vá assistir.
O Boxe real desapareceu: As pessoas queriam mais carnificina, mais espetáculo; E com lutadores humanos, não podiam dar às pessoas o que realmente queriam: verdadeira violência sem controle. Então, o próximo passo lógico, era tirar os humanos e deixar as máquinas se matarem.
Charlie Kenton (Hugh Jackman) é um ex-boxeador que se encontra todo endividado e tentando ser alguém no mundo dos robôs boxeadores. Numa tarde, Charlie recebe a notícia que sua ex-mulher faleceu, e seu filho, Max (Dakota Goyo), que ele não vê faz anos, está sob sua guarda. Charlie, necessitando do dinheiro, acaba vendendo a guarda de Max para sua tia. Mas... com uma condição: que Max passe o verão com Charlie.
Pai e filho então vão se conhecendo e se relacionando enquanto treinam um robô achado no lixo. O mais engraçado é que em termos de personalidade, o pai e o filho são quase que idênticos. Não fique esperando uma choradeira de : Oh você me largou quando era criança; Sim, tem uma certa parte apelativa, mas não chega ao choro. Vou citar aqui uma das minhas partes favorita dos dois pra vocês terem um idéia:
Max: Você me vendeu?
Charlie: Dizendo, faz parecer pior.
Max: Quanto?
Charlie: 50 mil.
Max: Me vendeu por 50 mil! Me deve metade!
Outra coisa sobre o filme: REAL ROBOT DANCE!
Trailer:
Ps: O melhor de tudo é que o final abre possibilidade pro 2!
Sobre o autor
Bernardo Rangel
Músico, Escritor, Bloguero do Na Garupa do Porco, Compositor, Ex-ator, Ateu, Viciado em livros e séries de TV.
Perfil Completo
0 comentários:
Postar um comentário