quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Amor à Queima Roupa

Título Original: True Romance
Ano: 1993
Produção: Eua
Idioma: Inglês
Direção: Tony Scott
Elenco: Christian Slater, Patricia Arquette, Gary Oldman, Brad Pitt, Christopher Walken, Samuel L. Jackson
Duração: 120 min

Este é um filme sobre amor. Sim, sobre até onde você estaria disposto à ir pelo amor. Quais as loucuras que você estaria disposto à fazer? Há quem diga que você realmente só ama uma coisa ou pessoa quando você está disposto à morrer por ela. Deixo de aviso prévio: Se você é daquelas pessoas que não gosta de um morte em filme de romance... Que tal várias? Tipo umas... 15? Talvez mais.

Quando peguei esse filme parar assistir eram 2 horas da madrugada. Não tive nada pra fazer no final de semana e pensei: porque não uma comédia romantica preu pegar no sono? Comédia romantica em... Mal sabia... Chacina total!

O filme conta a história de Clarence Worley (Christian Slater) que estava no cinema assitindo seus filmes de Kung Fu quando aparece Alabama Whitman (Patricia Arquette)
 que mais tarde fica-se sabendo era apenas uma acompanhante contratada pra satisfazer Clarence. Mas... Eles se apaixonam. E se casam! Olha só! Até aí tudo bem né? Já começamos a achar que os personagens não tem muita coisa na cabeça... Daí Clarence estava no banheiro quando ouve o Elvis falar com ele, (Ele é viciado em Elvis) que ele tinha que matar o antigo cafetão dela. E daí ele vai, é espancado, mata e trás a mala dos pertences dela pra casa... Acontece que no lugar dos pertences dela, a mala vem cheia de cocaína! Daí eles começam a viajar pra tentar vender a cocaína e os traficantes começam a perseguir.

Sinceramente não gostei do filme. Ele está com uma boa nota no IMBb.. Vai saber porque... Achei o filme pobre na construção dos personagens, é tudo muito imeditado e à julgar sobre o que eles apresentam no inicio do filme sobre Clarence, ele não se encaixa no perfil de quem mataria e muito menos faria as coisas que faz durante o filme... A única explicação plausível seria o amor por Alabama, mas, não acredito nisso não. Não soa real pra mim. Soa forçado.

Tem algumas cenas boas... A cena que Alabama luta pela sua vida no quarto do hotel, tem bastante ação e é bem sanguinária. Porradas e uso de objetos pra furar e machucar não faltam. No final então, é uma chuva de tiros com direito a penas de travesseiro voando pelo quarto.

Uma coisa que eu acho que vale a pena comentar, é como tem gente famosa nesse filme. E é engraçado, são os que morrem mais rápido ou apenas aparecem, fazem uma cena e depois não voltam mais.

Não aconselho à ver o filme. A minha sensação depois de ver o filme é exatamente: e daí?

Trailer:
Ps: Ta explicado porque achei um filme completamente vazio e sem sal... Olha quem escreveu o filme? Tarantino!


Nome do Autor

Sobre o autor

Bernardo Rangel
Músico, Escritor, Bloguero do Na Garupa do Porco, Compositor, Ex-ator, Ateu, Viciado em livros e séries de TV. Perfil Completo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário