domingo, 7 de agosto de 2011

It: Uma Obra Prima do Medo

Título Original: It 
Ano: 1990
Produção: EUA
Idioma: Inglês
Direção: Tommy Lee Wallace
Elenco: Tim Curry, Annette O'Toole, John Ritter, Richard Thomas
Duração: 192 min

O título não faz exageros. Primeiro temos que considerar que esse filme é de 1990, logo, não temos super efeitos especiais, pode parecer até mesmo trash. Mas até Poltergeist é trash se você parar pra pensar, isso não anula um bom filme de terror. Vocês até podem não gostar desse filme, acho que é um dos meus preferidos porque é uma adaptação do meu livro preferido do Stephen King. Lendo esse livro ou vendo esse filme, eu tenho uma sensação bem estranha, que não estou imaginando nada, mas sim, lembrando. Como se eu tivesse vivido isso tudo. Estranho né? Vamos ao filme...

   O filme foi lançado pra tv, assim como a grande maioria dos filmes adaptados do Stephen, por isso, é um filme grande e não conta com um dinheiro pra produção absurdo como ocorre no cinema. A grande genialidade dessa história é que ela é dividida em duas partes: nossos "heróis" por assim dizer quando crianças e depois quando adultos. É como se você assistisse os Gonnies e depois assistisse eles adultos.
   Além disso temos o vilão. Vamos ser sinceros aqui, nada melhor do que um vilão palhaço. E a atuação de Tim Curry é sinistra.A gente sente a perturbação... Don't you want a baloon?




O filme conta a história do clube dos perdedores, um grupo de sete crianças que se tornam amigas nas férias de verão, e começam a descobrir o mal por trás de vários assassinatos que vêm ocorrendo há tempos na cidade de Derry. Resumindo muito, eles conseguem então, acabar com o mal... Ao menos, eles acreditam nisso, mas, trinta anos depois, as mortes voltam a acontecer e por conta de um juramento, todos têm que voltar, já adultos (lógico né?) pra acabar de uma vez por todas com Pennywise, o parcimonioso.



 Eu já li esse livro inúmeras vezes e revi o filme várias também, acho que é uma coisa ou ame ou odeie. Eu pessoalmente, me vejo conectado com todos os personagens e com os mistérios, com seus medos. Pennywise é que nem o bicho-papão de Harry Potter, aparece pra cada um de acordo com seus piores medos.

 Se você gosta de filmes de terror e de aventura e não liga pra elementos trashs como por exemplo, uma aranha gigante muito mal feita, aconselho esse filme sim, alias, aconselho até mesmo o livro. Passeios pelos esgotos da cidade, fábricas abandonadas, bullying, paixões de verão, balas de prata, sangue, enfim, nada falta.

Uma ultima coisa interessante, que eu acho que vale a pena dizer aqui,é a personalidade de cada um os 7. Michael Hanlon, é um bibliotecário e único do grupo dos sete amigos que continuou morando em Derry. Richard Tozier é o brincalhão piadista, Eddie Kaspbrak, o fracote hipocondríaco, Stanley Uris, o escoteiro, Beverly Marsh Rogan, a garota do grupo que era maltratada por seu pai, Ben Hanscom, um gordinho tímido e William Denbrough, espécie de "lider" do grupo, seu irmão foi uma das vítmas de Pennywise.


Taí o trailer:


Nome do Autor

Sobre o autor

Bernardo Rangel
Músico, Escritor, Bloguero do Na Garupa do Porco, Compositor, Ex-ator, Ateu, Viciado em livros e séries de TV. Perfil Completo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário