terça-feira, 16 de agosto de 2011

Apenas Uma Vez - Trilha Sonora

Título Original: Once
Ano: 2006
Produção: Irlanda
Idioma: Inglês
Direção: John Carney
Elenco: Glen Hasard, Marketa Irglová
Duração: 85 min

Mais uma trilha sonora original. Essa não é mais uma coleção de músicas aleatórias que preenchem as cenas, não. Assim como esse filme não é mais um simples filme romantico, não. Esse filme é música.

Não precisa dizer, acho que está mais que óbvio que eu amo esse filme e mais ainda a trilha sonora. Como eu disse, esse filme é a música. Em todos os sentidos. É uma coisa tão única, tão diferente do convencional que não tem com explicar... É como se todos sentimentos, todas as ações que não acontecem fisicamente no filme, acontecessem na música. Sério... assiste o filme e você vai entender.

Vamos a trilha. O que eu gosto na trilha? Ela é verdadeira. Você consegue em todas as músicas ouvir a verdade na voz do cantor/cantora... Exemplos? O mais óbvio... A música mais famosinha dessa trilha: Falling Slowly. Ganhou o Oscar de melhor canção original. A primeira vez que eu escutei essa música, foi no American Idol, me pegou de surpresa e fiquei uma semana escutando ela sem parar, logicamente, depois disso, fui logo alugar o filme.




Trying to Pull Myself Away...Essa é a mais "popzinha" por assim dizer, não é minah preferida, mas é a única musica com apelo comercial na trilha, acho interessante compartilhar.

The Hill: Pessoalmente, eu gosto mais do Glen do que da Marketa cantando... mas... Essa música no filme teve seu peso.


A música que eu mais gosto, sem dúvidas, é Say It To Me Now. O final é simplesmente a coisa mais sincera que eu ja escutei em forma de música. 


Fica a dica então, de um ótimo filme e uma trilha sonora muito foda. (É a unica trilha que eu tenho em cd)
 
 

1. Falling Slowly
2. If You Want Me
3. Broken Hearted Hoover Fixer Sucker Guy
4. When Your Mind's Made Up  
5. Lies
6. Gold
7. The Hill
8. Fallen from the Sky
9. Leave
10. Trying to Pull Myself Away
11. All the Way Down
12. Once
13. Say It to Me Now

Nome do Autor

Sobre o autor

Bernardo Rangel
Músico, Escritor, Bloguero do Na Garupa do Porco, Compositor, Ex-ator, Ateu, Viciado em livros e séries de TV. Perfil Completo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário