terça-feira, 9 de agosto de 2011

Wasted On The Young

Título Original: Wasted On The Young
Ano: 2010
Produção:Austrália
Idioma: Inglês
Direção: Ben C. Lucas
Elenco: Oliver Ackland, Adelaide Clemens, Alex Russell
Duração: 97 min

 Esse filme merece, no mínimo, o maior respeito na coluna Patinho Feio. Nunca ouvi falar sobre, não conheço os atores. Estava eu em casa, com muito sono, e decidi ver esse filme. Devo dizer que o sono foi embora logo, logo. Foram 97 minutos de pura tensão.




O filme todo tem uma atmosfera dark. A introdução e o modo como as cenas são apresentadas são minhas partes favoritas. Confesso que no inicio pensei que ia ser só mais um filme de adolescentes drogados: Com muito sexo, drogas e nenhum rock n'roll. O filme foi até caminhando por aí, algumas coisas soavam clichê no começo, mas no final das contas, de clichê, ele não tem nada.

A melhor palavra pra definir o filme, é tensão. Começa com uma tensão leve, e logo depois que a tensão é resolvida, ao invés de ser resolvida por um momento de alívio, a tensão acaba porque outra maior vem. E assim continuamente. Além disso, o filme conta com cenas que acontecem na imaginação da personagem e acaba chegando uma hora que você já não sabe mais se é a imaginação ou a realidade. Você espera que seja a imaginação, mas acaba não sendo.

 Basicamente, o filme gira em torno de um estupro. Não quero escrever a resenha do filme, porque devo confessar que não é muito atrativa e soa como algo que você provavelmente já assistiu. Mas não é.
O filme tem diálogos diretos e cheios de frases de efeito... Exemplo? Bem lá no final do filme, Darren (Oliver Ackland) diz à uma das meninas mais populares da escola:

Está dizendo que não sente nada? Nem arrependimento? Nem creio que possa, pois não é
uma pessoa, é apenas uma ideia... É um conceito do que os caras querem foder.

Outra parte que eu gostei muito é quando Xandrie (Adelaide Clemens) tem uma conversa com Darren:
Se você vê algo e não faz nada, não é uma testemunha. É um cúmplice.

Dou o maior destaque para o final. Quando eu comecei a perceber o que de fato ia acontecer eu pulei da cama, com meu corpo todo tremendo e me vi falando comigo mesmo: Caralho... Eu amo esse filme. Não é aquele tipo de filme de jovens revoltadinhos que ofendem nossa mentalidade. Ah, precisa dizer mais alguma coisa? Tô impressionado até agora. Muito, mas, muito bom. Vou avisando que o filme é violento. Mas... Essa é a graça.

Ps: Amo quando eles escrevem os SMS na tela.


Nome do Autor

Sobre o autor

Bernardo Rangel
Músico, Escritor, Bloguero do Na Garupa do Porco, Compositor, Ex-ator, Ateu, Viciado em livros e séries de TV. Perfil Completo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário