quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Cidade dos Anjos - Trilha Sonora


Título Original: City of Angels
Ano:1998
Produção: EUA
Idioma: Inglês
Direção: Brad Silberling
Elenco: Nicolas Cage, Meg Ryan, Andre Braugher
Duração: 114 min

São poucas as trilhas "coletânea de música" que eu realmente gosto. (Por muitas vezes abranger estilos diferentes de música num mesmo cd...)  A trilha de Cidade dos Anjos não é muito diferente disso. (Tá... Tem algumas originais sim) Algumas músicas eu realmente não gosto, mas, entre elas, estão músicas que eu considero, bem... no mínimo, foderásticas.


   Não vou comentar o filme. Só dizer que o filme é muito bom, e se você não chorou, aconselho que vá se tratar URGENTEMENTE... Sério.

   Eu acho engraçado quando todo mundo fala sobre a trilha de Cidade dos Anjos, a primeira música que é lembrada, é Iris do Goo Goo Dolls. Irônicamente, não é a música que concorreu o Grammy e o Globo de Ouro e mesmo sendo uma música muito boa, (muito, mas muito boa) Iris não está sozinha na trilha: Uninvited, música de Alanis Morissette, também marca sua presença.

   Vamos comentar sobre as músicas separadamente. A primeira que eu quero falar é Uninvited. Tive a oportunidade de assistir Alanis ao vivo (e sei que muitas vezes ela é "ame ou odeie") e a Tour começava exatamente com essa música. O piano nessa música é simples, mas capaz de provocar arrepio. E o modo como a música vai crescendo... Vídeo: (ao vivo, porque é mais legal. E sim ela tava gorda...)


Em segundo lugar, Iris. Eu não sei o que essa música tem. Mas que alguma coisa tem, ah se tem. Já escutei todos cds do Goo Goo Dolls, e sim, eles tem outras músicas muito boas, mas, igual a essa, não.


Angel é uma das músicas mais conhecidas da Sarah McLachlan. É uma típica baladinha bem do tipo que  a Sarah tá acostumada a fazer. Linda. XD (qual é... é filme de romance... tava esperando o que?)


Podem até me atirar pedras, mas não vou postar aqui nem Jimi Hendrix nem Eric Clapton, mesmo que as músicas sejam muito boas, não acho que ela são relevantes pra essa trilha. A ultima música que eu vou falar aqui, é If God Send His Angels do U2. Pra ser sincero? Não vejo graça nenhuma nessa música. Perto de Uninvited e Iris, ela é bem esquecível.




Tracklist:
1.  If God Send His Angels - U2
2.  Uninvited - Alanis Morissette 
3.  Red House - Jimi Hendrix 
4.  Feelin' Love - Paula Cole
5.  Mama, You Got A Daughter - John Lee Hooker
6.  Angel - Sarah McLachlan
7.  Iris - Goo Goo Dolls
8.  I Grieve - Peter Gabriel
9.  I Know - Jude
10.  Further Up On The Road - Eric Clapton
11.  An Angel Falls - Gabriel Yared
12.  The Unfeeling Kiss - Gabriel Yared
13.  Spreading Wings - Gabriel Yared
14.  City Of Angels - Gabriel Yared



PS: Pras pessoas que assistem a série The Big Bang Theory, vale a pena conferir a imitação que Simon Helberg (Howard Wolowitz) faz de Nicolas Cage.


Nome do Autor

Sobre o autor

Bernardo Rangel
Músico, Escritor, Bloguero do Na Garupa do Porco, Compositor, Ex-ator, Ateu, Viciado em livros e séries de TV. Perfil Completo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário