quinta-feira, 19 de maio de 2011

As Coisas Impossíveis Do Amor


Título original: The Other Woman (pra variar... título em português tudo a vê né?)
Ano: 2009
Produção: EUA
Idioma: Inglês
Elenco: Natalie Portman, Lisa Kudrow, Scott Cohen

Confesso que quando “aluguei” esse filme eu esperava outra coisa. Tava esperando boa de uma comédia romântica com a Natalie Portman e Lisa Kudrow, claro! Mas, não. Logo no começo do filme (um slide de fotos de um bebê) só pela música, eu já soube naquele exato momento... O bebê não sobreviveu. Não vou dizer que não me senti tentado a desligar a tv e ver outra coisa. Não estava no clima de ver um filme de choradeiras... Mas ainda bem que não fiz isso. O filme em hora alguma exagera no drama e na minha opinião, nem mesmo é 100% focado na perda da criança.

Logo após a introdução, Emilia Greenleaf (Natalie Portman) aparece em uma escola. A primeira impressão que dá é que ela está depressiva e fica observando as crianças e lembrando do seu bebê... Certo? ERRADO. Ela foi apenas pegar seu enteado William (Charlie Tahan), na escola. E é exatamente aí que o filme ganhou meu interesse.


William é o que pode se considerar um filho de um casal moderno. Mãe trabalha demais, pai trabalha demais. Nenhum dos dois tem tempo pra ele. A relação de Emilia (Natalie) e William é no mínimo, a melhor coisa que tem no filme.

Se você é filho(a) de pais separados que iniciaram outra vida com outra pessoa, (ainda mais se isso ocorreu quando você ainda era criança) você vai entender quando eu digo que nunca é fácil. Nunca é facil pra criança / adolescente aceitar uma pessoa nova convivendo intimamente... Até mesmo porque, os pais ainda gostam de cutucar a ferida. É mãe enfiando ideias na cabeça do filho pra infernizar a madrastra e pais pra infernizar o padrasto. E a criança ali no meio, apenas “obedecendo os pais”. Além da situação da criança, pense no outro lado, o da madrasta / padrasto... O quanto essa pessoa tem que amar seu pai / mãe pra aturar as pirraças e agulhadas que recebe de uma criança... Só eu sei quantas eu já aprontei. Esse filme me fez lembrar disso, mas de um modo tão... dócil. É dócil é a palavra certa.

O resto do filme? Sinceramente? Não me chama atenção. O final não me agrada. Como assim.. estou lendo uma review e não fala sobre o resto do filme? É isso aí. ASSISTA! O que eu posso dizer é que eu recomendo muito esse filme. Tem seus dramas. Tem seus momentos de comédia. Mas nada muito exagerado, sabe? Tudo no seu tempo, tudo na dose certa.





Nome do Autor

Sobre o autor

Bernardo Rangel
Músico, Escritor, Bloguero do Na Garupa do Porco, Compositor, Ex-ator, Ateu, Viciado em livros e séries de TV. Perfil Completo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário