quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

O Preço do Amanhã

Título Original: In time
Ano: 2011
Produção: Estados Unidos
Idioma: Inglês
Diretor:  Andrew Niccol
Elenco: Justin Timberlake, Amanda Seyfried, Cillian Murphy e Olivia Wilde
Duração: 109 minutos

Me espantei quando vi o Justin chamando a Olivia Wilde de mãe. Mas esse filme é isso mesmo. Todo mundo pára de envelhecer aos 25... E pra sobreviver, tem que trabalhar. O pagamento? Tempo.

Sou suspeito pra falar sobre esse filme. Adoro histórias "diferentes". E até gostei... até chegar no final... Pra mim o filme se encaixa na mesma categoria que Sem Limites. A idéia é ótima, mas mal executada.

Will, é um operário que trabalha desesperadamente para garantir tempo. Acontece que a sessão onde ele mora (o mundo é dividido em sessões de acordo com a quantidade de tempo que as pessoas possuem) está começando a cobrar muito tempo e dispor de pouco tempo pra se ganhar. Numa noite, ele encontra Henry, que possui tempo até de sobra. Henry entrega todo seu tempo à Will, foge e morre. Will se vê então, milionário, por assim dizer, e por conta da morte de Henry, começa a ser persegudio pela policia do tempo.

No decorrer do filme, Will vai para sessão mais rica e volta para sua sessão pobre para distribuir tempo como se fosse um Robin Hood do tempo. O que eu não entendo, é que, me desculpem a minha possivel ignorância... Mas ele acabou causando uma inflação, não? A partir desse momento o filme fica imbecil no meu ver. É só uma tentativa de quebrar o sistema. O final não satisfaz.

Duas coisas que eu acho engraçadas nesses filmes que geralmente tem alguma magia por trás da história (Magia que eu digo aqui é a ficção científica) sempre tem que ter um pai ausente que morreu ou desapareceu fazendo exatamente o que o herói da história em questão está fazendo. Como se a aventura fosse hereditária. E em O Preço do Amanhã não é diferente, mas é muito vago.

A outra, é que várias cenas, apresentam os personagens desesperados pra conseguir mais tempo de vida. E o relógio fazendo a contagem regressiva. Uma coisa normal que 90% das pessoas que assistem o filme vão fazer: Contar realmente os segundos. E... Nunca dá certo.


Ps: Eu não consigo ir com a cara de Cillian Murphy. Esse cara fez Batman, A origem e tá nesse também.Sempre que vejo ele tá com a mesma cara de *$#@¨&.

Trailer:




Nome do Autor

Sobre o autor

Bernardo Rangel
Músico, Escritor, Bloguero do Na Garupa do Porco, Compositor, Ex-ator, Ateu, Viciado em livros e séries de TV. Perfil Completo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário