sábado, 11 de fevereiro de 2012

Kill List

Título Original: Kill List
Ano: 2011
Produção: UK
Idioma: Inglês
Direção: Ben Wheatley
Elenco: Neil Maskell, MyAnna Buring, Harry Simpson
Duração: 95 min

Estava eu em casa, 3 horas da manhã... Um pouco de sono, mas não o bastante pra dormir. Decidi ver um filme: Kill List. "Ah, qualquer coisa eu paro no meio e termino amanhã, afinal, deve terminar bem tarde...". Não só terminei de ver o filme, sem fechar os olhos uma vez, como fiquei rolando na cama com o filme na minha cabeça, sem conseguir dormir.


O filme não é convencional. Já vou logo avisando isso. Quem espera por um terror e um suspense bem hollywoodiano não precisa nem assistir Kill List. Pra mim ele se assemelha um pouco com Wasted on young , só que Wasted é mais "infantil" e Kill List é mais sombrio.

A história é bem simples até: Dois amigos: Jay e Gal, são matadores de aluguel. Um deles, Jay, está oito meses sem trabalhar, por conta de alguns contratempos que ocorreram na ultima "missão". Acontece que Jay tem uma familia pra sustentar e o dinheiro está acabando. Jay e Gal partem então numa nova missão, com uma promessa de muito dinheiro. Só que... No decorrer da missão, coisas começam a acontecer...

O que eu mais gostei do filme e quem ver vai entender do que eu to falando, é que, pelo começo do filme, você não diz que Jay é um assasino tão sangue frio e brutal. Na verdade, o filme pra mim foi tão fora do convencional que eu não consegui prever o que ia acontecer, a todo momento eu pensava e agora? WTF???? A única coisa que eu consegui acertar foi a identidade do corcunda.

Kill List termina te fazendo esperar por um final completo e vingativo e aparentemente não responde perguntas sobre alguns acontecimentos. Mas se você prestar bem atenção durante o filme e compreender todas as pistas, o final se torna épico.Quem quiser entender melhor o final, existem várias teorias fantásticas pela internet. Uma delas é muito bem elaborada e se conecta com tudo. Acho que se a pessoa se der a chance de PENSAR ao invez de ficar esperando respostas de mão beijada pelo script vai ver que mesmo com pistas sutis, existe uma explicação pra tudo.

Eu acho que gostar ou não gostar desse filme depende muito do gosto pessoal. Não é o tipo de filme que agrada a maioria, eu, amei.


Trailer:



















Nome do Autor

Sobre o autor

Bernardo Rangel
Músico, Escritor, Bloguero do Na Garupa do Porco, Compositor, Ex-ator, Ateu, Viciado em livros e séries de TV. Perfil Completo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário