terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Historias Cruzadas

Título Original: The Help
Ano: 2011
Produção: EUA
Idioma: Inglês
Diretor: Tate Taylor
Elenco: Emma Stone, Viola Davis, Octavia Spencer, Bryce Dallas Howard, Jessica Chastain
Duração: 146 minutos

Todos conhecem a história. Estamos no Mississipi dos anos 1960, com as tensões das lutas pelos direitos dos negros e a situação está cada vez mais inquieta para a minoria negra americana. Topo de bilheterias durante semanas o filme colheu elogios e prêmios.



Histórias Cruzadas não é tímido em nenhum momento. Desde seu início já temos consciência do que vem a seguir. A narração em off de Viola Davis dá ao filme um tom. Ora engraçado, ora triste, o filme tem um balanço perfeito criando uma atmosfera convidativa a todos e qualquer um pode acompanhar a vida de todas aquelas mulheres. O pano de fundo político/social do filme é conhecido por todos então o diretor e roteirista Tate Taylor toma uma direção diferente. Sabiamente ele opta por focar nos dramas dessas mulheres, na força que essas mulheres do sul possuem. Com essas características o cinema que Taylor faz aqui lembra muito o cinema de Pedro Almodóvar. Homens não são importantes para a trama, eles vem e vão e não se sente falta deles.

Juntamente com a inspirada Viola Davis, temos Octavia Spencer sensacional com a sua complexa e engraçada Minny e Emma Stone provando definitivamente que sabe autuar como Skeeter. Parte dela a iniciativa de contar o que realmente acontece com as empregadas negras (the help do título original) o que realmente acontece com elas. As indicações ao premio de melhor atriz não podiam ser mais merecedoras.

Seguindo um vies mais simples do que estamos acostumados nesses últimos tempos de oscar Histórias Cruzadas é o feel great movie do ano. O balanço entre a comédia e o drama, os personagens carismáticos, as ótimas atuações e o pano de fundo social sem em momento algum ser um filme panfletário fazem dele um dos melhores do ano e candidato a clássico contemporâneo.

Indicações:
Melhor Filme, Melhor Atriz (Viola Davis), Melhor Atriz Coadjuvante (Octavia Spencer e Jessica Chastain)








Nome do Autor

Sobre o autor

Pedro Wajsfeld
Filósofo, Geek e Cinéfilo. Perfil Completo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário