segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Millenium 1 : Os Homens Que Não Amavam As Mulheres

Título Original: The Girl With The Dragon Tattoo
Ano: 2011
Produção: Estados Unidos
Idioma: Inglês
Diretor: David Fincher
Elenco: Daniel Craig, Rooney Mara, Christopher Plummer
Duração: 158 minutos

Pra começar, quero deixar bem claro que sou maior puxa saco do David Fincher, desde que eu vi Clube Da Luta. Quando fiquei sabendo que ele ia dirigir a versão Blockbuster de Millenium, fiquei bem empolgado, o mais engraçado, é que quando vi que era Daniel Craig que ia fazer o papel de Mikael, fiquei sem vontade de ver o filme, enrolei, enrolei e vi... E o que eu achei?


Em 2009/2010 eu li a trilogia millenium, (Pra quem não sabe o filme é baseado no 1º livro da trilogia millenium) e gostei bastante, apesar de estar mais acostumado com livros de fantasia, a trilogia foi um policial bom de se ler. Fuçando na internet, descobri que lá no País de origem do livro, Suécia, eles já tinham filmado os três filmes, procurei pra assistir. Sim, em Sueco. E por incrivel que pareça... Nem liguei pra lingua estranha e nem pela duração um cado longa dos filmes. Acho que posso dizer sem pestanejar, que foram os filmes mais fiéis à um livro que eu já vi. E nesse quesito eu sou bem chato. Costumo não gostar de adaptações por causa disso: Tomam liberdades criativas sem necessidade e geralmente deixam furos.

A versão dos EUA, não é ruim, mas é muito inferior à "original" (me desculpe David). Pra começar, achei o inicio muito lento e o final também. Chegou uma hora que o filme deveria ter terminado, dava pra empurrar um cado do fim pro proximo filme. Cenas desnecessárias, já que serão (ou ao menos deveriam ser) bem abordadas no proximo filme. E não gostei da Harriet ser quem não deveria ser. (quem leu o livro vai entender o que eu quis dizer).

 Mas eu não gostei de nada? Pô, gostei, da abertura.


Agora, PRA QUEM NÃO LEU: é um filmaço. Longo, mas bom, tenso (podia ser mais: algumas cenas de ação chegam ao ápice e brocham...). Se você se encaixa nesse grupo, assista. 

Ps: Tocar Enya na cena de mais clímax foi genial.


Trailer:


Nome do Autor

Sobre o autor

Bernardo Rangel
Músico, Escritor, Bloguero do Na Garupa do Porco, Compositor, Ex-ator, Ateu, Viciado em livros e séries de TV. Perfil Completo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário