domingo, 8 de janeiro de 2012

Hora De Voltar - Trilha Sonora

Título Original: Garden State
Ano: 2004
Produção: EUA
Idioma: Inglês
Direção: Zach Braff
Elenco: Zach Braff, Natalie Portman, Peter Sarsgaard
Duração: 102 min

Taí uma das trilhas que eu mais gosto (Tem Frou Frou!) Gosto mais da trilha do que o filme em si... Na verdade, só vi o filme por causa da trilha.

Eu sempre me deparava com o trailer de Garden State, só que eu me esquecia de anotar o nome... E sempre ficava com vontade de escutar a música que aparece no Trailer. Um dia, eu finalmente lembrei e fui procurar a música na internet (Frou Frou - Let go). Não só me apaixonei pela música como virei fã do Frou Frou (Banda) , da Imogen Heap (cantora) e do Guy Sigsworth (Produtor, que mais tarde por pura conhecidência produziu um cd da Alanis). Guy e Imogen têm uma sonoridade muito específica: é um eletrônico mas não é mais um "Tuntz Tuntz".


"Caring is Creepy" foi uma que só por causa do título já chamou minha atenção.


Claro, não podemos deixar de falar sobre "Don't Panic" do Coldplay.


Uma das minha cenas favoritas, com a música "In The Waiting Line" (a música começa lá pros 1:27...)



E por ultimo, quero chamar atenção de "Fair". É uma daquelas músicas que se encaixam perfeitamente em dias chuvosos.


Dá pra perceber que a trilha pode se encaixar numa categoria pseudo-depressiva, assim como o filme. A trilha consegue se encaixar perfeitamente nas cenas e a sensação que te dá é exatamente torpor.

01. Don't Panic (Coldplay)
02. Caring Is Creepy (The Shins)
03. In The Waiting Line (Zero 7)
04. New Slang (The Shins)
05. I Just Don't Think I'll Ever Get Over You (Colin Hay)
06. Blue Eyes (Cary Brothers)
07. Fair (Remy Zero)
08. One Of These Things First (Nick Drake)
09. Lebanese Blonde (Thievery Corporation)
10. The Only Living Boy In New York (Simon & Garfunkel)
11. Such Great Heights (Iron and Wine)
12. Let Go (Frou Frou)
13. Winding Road (Bonnie Somerville)


PS: Eu, desinformado: A trilha venceu o Grammy de Melhor Compilação de Trilha Sonora.

Nome do Autor

Sobre o autor

Bernardo Rangel
Músico, Escritor, Bloguero do Na Garupa do Porco, Compositor, Ex-ator, Ateu, Viciado em livros e séries de TV. Perfil Completo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário