segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Usando o BSPlayer para assistir filmes



Neste primeiro tutorial feito pelo blog, vamos aprender a dominar este programa que, na opinião de muitos, é o melhor player para se assistir filmes, tanto baixados, como DVDs e etc.
Não somos um blog de download, alguns leitores até fizeram sugestões, mas preferimos manter as coisas como estão. Neste caso, vamos disponibilizar o link oficial do BSPlayer versão gratuita para que você possa utilizá-lo em seu computador. Sem mais delongas, siga o passo a passo e aproveite este ótimo player.


Primeiramente, você deve estar se perguntando: "Por quê preciso baixar e aprender a usar outro programa, se já consigo fazer o que quero com o que tenho?"
Ao longo do tutorial, você perceberá que pode usufruir mais de um computador e sua internet com apenas alguns cliques. São essas ideias geniais que trazem simplicidade e conforto ao nosso dia a dia. E o BSPlayer é uma delas. A maior razão de eu utilizá-lo é o fato dele fazer download de legendas, pois baixo muitos filmes. Dessa forma não preciso procurar a legenda do filme que estou assistindo, apenas abro o player e ele procura, baixa e incorpora direto no filme pra mim.
  1. Faça o download do programa aqui. Com duas opções: Paga e gratuita. Para baixar a gratuita clique em "Download grauito"
  2. Instale o programa onde desejar, seguindo até que ele abra outra janela pedindo pra instalar codecs adicionais. Confirme clicando em "sim" (ou "yes") e aguarde serem baixados e instalados os codecs. Assim você poderá abrir qualquer arquivo de som ou vídeo sem se preocupar
  3. Ao abrir o programa você pode trocar para português indo em Menu >> Options >> Language >> Portuguese Brazilian
  4. Feito isso, você pode abrir o filme desejado. Em alguns segundos ele irá escanear os sites de legenda e te mostrar uma janela com uma lista para que você escolha as legendas que serão baixadas

     5. Uma vez baixadas as legendas, o programa cria uma pasta com o nome "Subs" no lugar onde está o filme. Repare:
Assim você pode alterar, se desejar, as legendas e elas ficarão salvas pra quando você quiser gravar o filme em DVD, etc

O programa também conta com sincronizador de legenda. Existe também, um menu para que você escolha  posição, tipo da fonte, cor da letra, cor da borda, tamanho que a legenda será exibida. Em suma, é um programa com opções bem avançadas neste quesito. Mexendo nele algumas vezes dá pra pegar o jeito bem rápido.

Ele é extremamente leve e rápido. Já vem com ótima equalização padrão para assistir filmes. Não recomendo para se ouvir música, pelo menos se você for exigente quanto a equalização como eu. O equalizador do player é um pouco complicado de se configurar. Mas mesmo assim, ele serve para se tocar de tudo.

Outro grande ponto do BS é que seus controles são separados do tela onde passa o vídeo. Isso o torna magnificamente ideal para quem trabalha com dois monitores ou toca o filme no computador enviando a imagem pra televisão ou até mesmo enviando pro projetor de datashow. Eu que trabalho com ambas opções não abro mão desse player jamais!

Vale a pena testar. Se você gostou do tutorial,compartilhe abaixo e se quiser fazer uma sugestão ou tiver alguma dúvida é só comentar.
Um abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário