quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Um Parto De Viagem

Título Original: Due Date
Ano: 2010
Produção: EUA
Idioma: Inglês
Direção:Todd Phillips
Elenco: Robert Downey Jr., Zach Galifianakis and Michelle Monaghan
Duração: 95 min

Fiquei enrolando pra assistir esse filme, pelo trailer e por ter o memso ator, me soava muito um Se Beber Não Case: A Cópia. É... e não é. O filme realmente lembra bastante em alguns aspectos, até memso por ter o mesmo estilo de comédia, mas não parece uma cópia no final das contas: O filme é tão bom quanto.

O filme conta a história de dois estranhos: Peter Highman (Robert Downey Jr.) um arquiteto que precisa viajar até L.A. pra estar presente no nascimento do seu filho e Ethan Tremblay (Zach Galifianakis) um aspirante à ator que quer chegar à Hollywood. Por conta de alguns acontecimentos, (que se eu contar aqui pode estragar boas risadas) os dois são expuslos do aeroporto e proibidos de voar... Só que a mala de Peter, contendo todos seus documentos e dinheiro etc, ficou no avião, indo pra L.A. Não tendo outra opção, ele aceita a carona de Ethan. E o filme é essa viagem.

O ruim de fazer review de um filme como esse é que dá vontade de comentar sobre as coisas absurdas que acontecem ao longo do caminho, como a cena do café e do México. Vai acontecendo merda atrás de merda e quando você acha que não pode acontecer merda maior que aquela, você acaba se surpreendendo.

Não me lembro de ter visto Robert Downey Jr. em uma comédia, acho que isso foi essencial pro filme dar certo: a diferença entre os dois atores principais dá uma certa credibilidade ao filme, por mais sem noção que os acontecimentos podem parecer, você acaba acreditando. E porque isso é bom? Porque faz o filme não parecer um besteirol!

Se você quer rir, sem compromisso, recomendo.
Trailer:

Nome do Autor

Sobre o autor

Bernardo Rangel
Músico, Escritor, Bloguero do Na Garupa do Porco, Compositor, Ex-ator, Ateu, Viciado em livros e séries de TV. Perfil Completo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário