sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

O Idiota do Nosso Irmão

Título Original: Our Idiot Brother
Ano: 2011
Produção: EUA
Idioma: Inglês
Direção:  Jesse Peretz
Elenco: Paul Rudd, Elizabeth Banks and Zooey Deschanel
Duração: 90 minutos

Um filme sobre a história de amor de Willie Nelson e Dolly Parton (What?), um par de rapazes
e um cão:  fazendo velas. Duas justificativas de ter assistido esse filme: Zooey Deschanel e o marido da Phoebe.

Esse é um daqueles filmes simpáticos que vai cansando seus músculos faciais de tanto sorrir levianamente. Não há nada de extraordinário no filme, daqui duas semanas ou menos eu já vou ter me esquecido que um dia assisti. Não que seja ruim, mas é tão light que nem se quer fica no organismo.

Ned (Paul Rudd) é um... Vamos chamar de agricultor. E é a pessoa mais inocente do mundo. Essa é a comédia do filme. Ele consegue ser tão bom, mas tão bom que não vê maldade em nada. O filme começa com um policial perguntando se ele tinha como arranjar um pouco de maconha, porque as coisas não iam muito bem... O policial estava tendo um dia difícil sabe? Que dó! Claro que Ned tinha que ajudar! Não queria nem vender, pega a maconha ae de graça! Resultado: ele é preso. O filme volta quando ele é solto, não tem mais onde ficar e acaba sobrando pras irmãs.

Ned vai aos poucos endireitando a vida de cada uma delas, enquanto sente saudade de seu melhor amigo: Willie Nelson (o cachorro). No final, tudo ocorre que nem os 1001 dálmatas: Willie Nelson conhece Dolly Parton e seus donos trocam olhares.

Não saia julgando o filme pelo o que eu disse. Sei que parece que tô falando mal, mas não tô. É um filme... e digo isso por falta de adjetivo melhor:  fofo. Não você não vai morrer se não assistir, mas também não vai te arrancar pedaço se passar os 90 minutos de sorriso aberto, né não? (melhor que esses filmes de especial de natal que tão passando na tv, isso eu posso garantir que é.)

Trailer:



Nome do Autor

Sobre o autor

Bernardo Rangel
Músico, Escritor, Bloguero do Na Garupa do Porco, Compositor, Ex-ator, Ateu, Viciado em livros e séries de TV. Perfil Completo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário